A sua primeira opção em esquadrias de PVC.

Tudo sobre PVC

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar
Há quanto tempo existe fabricação de esquadrias no Brasil?

As primeiras empresas iniciaram a produção no país no início da década de 80. Atualmente há diversas empresas oferecendo o produto em todo o Brasil.

Quais as tipologias que podem ser produzidas com perfis de PVC?

Todas as previstas na norma brasileira NBR 10.821 – caixilho para edificações: janela, ou seja, basculante, projetante, de abrir e tombar, maxim-ar, de correr, pivotante de eixo horizontal ou vertical, guilhotina e combinações entre elas.

As esquadrias de PVC podem ser especificadas para quais tipos de projetos?

Edifícios residenciais e comerciais, casas, indústrias, hospitais, hotéis e escola.

As esquadrias de PVC são todas iguais, independente do fabricante?

Não. Todas atendem às mesmas normas de desempenho, porém, é claro, cada fabricante possui um ou mais sistemas diferentes.

Qual o preço das esquadrias de PVC?

Como qualquer produto arquitetônico, varia conforme o tipo, os acessórios utilizados, as dimensões e o design.

Qual a diferença entre o PVC empregado na fabricação de tubos e o utilizado na produção de perfis de portas e janelas?

Os compostos de PVC são formulados visando atender aos processos de transformação e requisitos de desempenho do produto final. O PVC empregado na fabricação dos perfis e caixilhos é especialmente aditivado para conferir resistência mecânica extra e proteção à radiação UV a longo prazo.

Quais os principais sistemas de fixação utilizados para esquadrias de PVC?

As esquadrias de PVC podem ser instaladas por meio de três sistemas: ancoragem direta na alvenaria com a utilização de grapas; fixação direta nos vãos acabados, com parafusos e buchas; e com contramarcos instalados por meio de grapas ou parafusos, anteriormente aos caixilhos.

Como é o sistema de fixação dos vidros?

A fixação é feita por baguetes que contêm gaxetas de borracha ou PVC flexível.

Como substituir vidros quebrados?

Fixados através de baguetes e gaxetas, os vidros podem ser facilmente substituídos, quando necessário, através de um processo simples. Basta retirar a baguete (encaixada sob pressão) e remover a chapa danificada. Depois, deve-se limpar as reentrâncias existentes no caixilho para a fixação da chapa de vidro, reposicionar os calços de envidraçamento, colocar a nova chapa de vidro e, por último, reposicionar e fixar a baguete sob pressão.

Como limpar as esquadrias de PVC?

A limpeza das esquadrias deve ser feita com água e sabão, detergente neutro e álcool hidratado. Nunca utilizar acetona, querosene ou gasolina, pois reduzem o brilho dos perfis.

Os perfis de PVC propagam fogo?

Não. O PVC rígido é autoextinguível. Não propaga chamas e, portanto, não gera nem contribui para incêndios.

Qual a segurança em relação a roubos e furtos?

A fabricação de esquadrias de PVC segue as normas de desempenho para as janelas de madeira, alumínio, aço ou PVC (NBR 10.821/00) que não faz referência a arrombamentos. Segurança é função do desempenho dos acessórios de travamento e fechamento das janelas. Os perfis de PVC são mais robustos e em janelas grandes possuem reforço de aço em seu interior.

Existe um compromisso de qualidade das janelas de PVC?

Sim, esse compromisso envolve toda a cadeia produtiva, através de um Programa de Garantia da Qualidade que inclui auditoria de todas as empresas participantes, realizada por uma empresa independente. A listagem das empresas comprometidas com esse programa encontra-se no site www.pbqp-h.gov.br/projetos/meta/janela.htm.

Existem normas de desempenho para as esquadrias de PVC?

Sim, existe a norma geral de desempenho de janela, a NBR 10.821/00, e as normas específicas Cediplac: peCP 8 – Perfil de PVC rígido para janelas, especificação: peCP 9 – Janelas de PVC rígido, especificação

Qual a importância das normas especificadas?

As normas específicas visam a garantia da qualidade do produto (perfis e janelas), controle do processo produtivo (perfis e janelas) e métodos de ensaio complementares (ABNT e Cediplac). Tais documentos conferem referência extra para o desempenho das esquadrias do PVC, como, por exemplo, a soldabilidade e a resistência do canto soldado.

Qual o nível de resistência dos perfis de PVC?

A NBR 10.821/00 especifica: resistência ao esforço torsor; resistência ao esforço vertical no plano da folha (deformação diagonal); resistência ao arrancamento das articulações; comportamento sob ações repetidas de abertura e fechamento; resistência ao esforço horizontal no plano da folha; resistência à flexão e resistência do sistema de travamento da folha. As janelas de PVC se adequam a todas essas exigências de norma.

As esquadrias de PVC ficam quebradiças com o frio?

Não. O composto de PVC utilizado é formulado para atender temperaturas de até -100° C. Se necessário, pode-se formular o composto de PVC para resistir a temperaturas inferiores. A norma Cediplac peCP 8 (resistência ao choque a 0° C) é plenamente atendida pelas esquadrias de PVC disponíveis no Brasil.

O PVC degrada em ambientes agressivos, como regiões litorâneas?

Não. O PVC rígido tem elevada resistência química à maresia e outros agentes agressivos, como a cal e o cimento.

Quais os demais atributos da esquadria de PVC?

TÉ autoextinguível – não propaga fogo; Elevada estanqueidade – os cantos são soldados com o próprio material no processo de fabricação; Facilidade de limpeza e manutenção – não requer vernizes ou repinturas; Isolamento termoacústico – além da estanqueidade das juntas, o PVC é intrinsecamente um isolante térmico e acústico; Inércia química – em obras de reformas, permite a utilização de marcos preexistentes em obras de reforma.

É possível fazer arcos com os perfis de PVC?

Sim. Os perfis de PVC podem tomar qualquer forma de projeto, transformando a esquadria em um elemento de design. Para projetos especiais de esquadrias, consulte diretamente os fabricantes.

O que dizem nossos clientes e parceiros
Arqtª Regina Galasso

Trabalhar com a SHINE WINDOWS desde 2011 é fazer parte de uma equipe com profissionais competentes e selecionados ao longo do tempo, onde temos retorno rápido de orçamentos, respeito mútuo pelo trabalho desenvolvido, materiais de excelente qualidade e preços bastante competitivos, além de uma ótima remuneração para o representante.

Arqtª Regina Galasso Consultora Técnica Comercial
Ugo Zamponi

As janelas foram entregues no prazo combinado, qualidade excelente, atendimento simpático e cuidadoso. Fizeram de tudo para que a entrega e instalação fossem feitas de maneira a me causarem o mínimo transtorno. Excelente ! Recomendo !

Ugo Zamponi Cliente
Arthur Ribeiro

Excelentes produtos. Um material que me surpreendeu pela qualidade e versatilidade para meu projeto. Pessoal muito atencioso e comprometido.

Arthur Ribeiro Cliente
Ellery Moraes Filho

Adquiri o kit porta pronta pvc através de um representante que instalou as portas de forma inadequada. Ao acionar o pós venda da Shine tive todo o respaldo que esperava, que prontamente solucionou o caso. As portas são lindas, resistentes e fáceis de limpar. Compensa o investimento! Recomendo!

Ellery Moraes Filho Cliente
Mario Gatti

Bom atendimento. Recebi dentro do prazo e sem dores de cabeça. A instalação ficou perfeita. O material é ótimo, tem bom isolamento acústico e o black out é perfeito. É o material do futuro. Indico!

Mario Gatti Cliente
Eduardo Junior

Produtos de excelente qualidade, lindos, com bom acabamento e fáceis de limpar. Recomendo!

Eduardo Junior Cliente
Percio José Sanches

Todas as esquadrias de minha residência foram feitas na Shine Windows, com isso não preciso explicar mais nada. Recomendo!

Percio José Sanches Cliente
Peter Pondorf

A Shine Windows é uma empresa que prima por sua qualidade técnica e atendimento. Moderna e eficiente atende as mais variadas opções e necessidades das obras ou reformas. A excelência na fabricação e a dedicação cuidadosa no momento da instalação tem como resultante total satisfação dos clientes.

Peter Pondorf Representante
Cristiano Costa

Conheço a Shine Windows a cerca de 5 anos, quando tive a a oportunidade de trabalhar como representante técnico não pensei duas vezes pois ela é uma das poucas no seguimento que cumpre tudo que promete tanto para o cliente quanto ao representante. Equipe de mão de obra especializada que respeitam nossos clientes, cada cliente atendido ganhamos um amigo e um indicador da Shine Windows.

Cristiano Costa Representante