Como escolher a cor da esquadria de PVC para seu projeto

Como escolher a cor da esquadria de PVC para seu projeto
É chegada a fase da obra de escolher as portas e janelas, a famosa fase do acabamento, muito importante para compor a construção.
Nesta etapa, o auxílio de um bom profissional de arquitetura e decoração podem ser fatores importantes, auxiliando no modelo, tonalidade, a fim de criar harmonia e versatilidade aos ambientes.

Fazer a escolha errada da cor das suas portas e janelas de PVC podem causar incoerências da parte estética e até emoções negativas, pois as cores podem - e muito, influenciar no nosso humor. Este artigo tem a finalidade de te auxiliar nesta escolha. Confira abaixo:

Paz e tranquilidade

No universo da construção, a cor branca é considerada a cor mais neutra entre todas as outras, devida sua força em trazer experiências sensoriais de paz, tranquilidade, calmaria, sossego. Ela também é capaz de realçar outras cores e permitir infinitas combinações, justamente por ser neutra.

Quando o cliente opta pela cor branca para seus projetos de PVC, a cor potencializa a iluminação do ambiente, deixando mais claro, de forma a suavizar todos os demais tons envolvidos no ambiente como os tons mais fortes, vermelho, azul, amarelo.

Aconchego e naturalidade

Se você está em busca de esquadrias para compor um projeto rústico, as portas e janelas de PVC em tons amadeirados são a escolha certa.
São capazes de proporcionar sensações de aconchego, proximidade com a natureza, de forma natural.

Dentre os tons amadeirados do catálogo de cores, estão: Montain Oak, Whinchester e Golden Oak estão entre os mais claros, já a tonalidade Macore e Nut Tree são mais escuros.

Autenticidade e modernismo

Tendência atemporal, os tons metálicos são considerados charmosos, permitindo vários tipos de combinações com outras cores e texturas.
Dentre o catálogo de cores de PVC estão: Silver, Grey Aluminium, em tons acinzentados, Pyrite e Bronze em tons terrosos.

Elegância e contraste

Ao optar por tons escuros, é importante atentar para alguns pontos: usar na medida certa, para não causar a sensação de energia negativa. Do contrário, a cor contribui para uma harmonização equilibrada. 
Além do mais, os tons escuros são capazes de destacar a paisagem externa, sendo uma excelente opção para locais com vistas privilegiadas, como varandas, salas de estar, louges e até escritórios.
Nosso catálogo de cores é composto por dois tons escuros: Ultil-Matt Black e Anthracite Grey.

Escolha sempre a cor que mais lhe agrada!


Para conhecer mais sobre as cores disponíveis do PVC, solicite um orçamento que nosso time de consultores irá te atender e sanar todas as dúvidas.


Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar