Você sabe como escolher esquadrias para sua casa?

Você sabe como escolher esquadrias para sua casa?

Você sabe como escolher esquadrias para sua casa?

Ao falarmos de esquadrias, nos referimos às portas, janelas, venezianas e demais aberturas de um imóvel. Elas influenciam em aspectos estéticos e técnicos da construção, dependendo do material que são feitas.

Tipos de esquadrias

O mercado dispõe de esquadrias de diversos formatos, que variam de acordo com a necessidade do seu imóvel. Podemos citar alguns:

  • De abrir, as mais comuns;
  • De correr;
  • Basculante;
  • Maxim-ar, com folhas que se movimentam em torno de um eixo horizontal;
  • Guilhotina e Camarão ou Sanfonada.


Materiais para produção de esquadrias

Os materiais mais usados para a produção de esquadrias são: ferro, alumínio, PVC e vidro. Estes materiais são usados considerando aspectos técnicos, visuais e geográficos. Para pessoas que vivem em locais de praia, por exemplo, um perfil de ferro ou alumínio sofrerá com as oxidações. A ação da maresia constante no local corrói este tipo de material. Além disso, caso você viva em uma região mais fria e busque isolamento térmico e acústico, o PVC é uma boa opção. Este material, aliás, é uma tendência que falaremos a seguir.


PVC como escolha

Considerada a número um em eficiência energética, as esquadrias em PVC são feitas de polímero rígido e resistente a impactos. Suas vantagens em relação aos demais perfis envolvem o preço mais baixo, personalização do tipo de vidro e textura, potencial de poupar energia e durabilidade. O material ainda exige baixa manutenção para limpeza. No tocante às capacidades de isolamento termoacústicas, são justificadas pelo fato do PVC ser produzido com monoblocos. Estas unidades são soldadas, de modo que há redução de frestas. São, portanto, um excelente custo-benefício na hora de escolher esquadrias para sua casa. E, então, qual o tipo mais adequado para você? Consulte em nosso site os detalhes de cada uma delas.



Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar