Vantagens das Esquadrias de PVC

Vantagens das Esquadrias de PVC

As vantagens das esquadrias de PVC começam pelo fato de possuírem todas as boas características encontradas em outros materiais reunidas em um só produto. A maior diferença dentre as vantagens das esquadrias de PVC está no isolamento térmico. Por ser constituído de material atérmico, o PVC não realiza trocas de temperaturas e, por abrangência, não transporta para dentro do ambiente, mantendo oa temperatura ideal e poupando gastos com ar-condicionado e aquecedor. Na Europa onde as temperaturas são muito baixas as esquadrias de PVC são as principais escolhas na hora de construir ou reformar. No Brasil muitos já optam por este material devido às altas temperaturas encontradas em regiões tropicais como a nossa. Conforto térmico é uma das vantagens das esquadrias de PVC.

Outra, dentre as muitas vantagens das esquadrias de PVC, é o isolamento acústico. As paredes, com espessura muito superior dos perfis de PVC, comparadas com outros tipos de materiais proporcionam a atenuação do som, que vai encontrando barreiras por entre as câmaras internas e o reforço metálico que é utilizado dentro do perfil. Diferente de outros materiais, os Perfis de PVC passam por processos de solda em seus cantos que ajudam, ainda mais, na vedação contra o som. As esquadrias de PVC superam as exigências da nova norma de desempenho, adotada desde 2003. 

A possibilidade de uma grande variedade de configurações de vidros é outra vantagem das esquadrias de PVC. Aliando a vidros duplos ou triplos e habitat, os desempenhos térmico e acústico aumentam mais ainda. Há, também, a possibilidade de trocá-los posteriormente, apenas alterando os baguetes e borrachas de vedação.

O PVC é muito resistente a ação de ataques químicos e biológicos resistindo a maioria dos produtos químicos usados para limpeza de obra, como ácido muriático. Também não mancha em contato com cimento e outros materiais. Os perfis de PVC não amarelam com o passar do tempo, mantendo sua cor natural durante toda a vida útil do produto. Resistência é mais uma das grandes vantagens das esquadrias de PVC.

Outra grande vantagem das esquadrias de PVC é a drenagem proporcionada por elas. São feitas furações bem discretas, que expulsam toda a água da chuva ou de limpeza por dentro dos perfis, formando verdadeiros dutos internos que impedem a passagem da água para dentro do ambiente.

Os produtos Shine Windows são de fácil instalação e dispensam o uso de contra marco, podendo ser instaladas a qualquer momento da obra. 

Segurança é o quesito mais importante de uma esquadria. As vantagens das esquadrias de PVC neste sentido se mostram evidentes no perfil e acessórios usados. Os reforços metálicos internos protegem o perfil e servem como base para fixação dos fechos. A Shine Windows possui o sistema de fechamento do tipo Cremona, que garante vários pontos de travamento ao longo do perfil. 

Temos uma equipe técnica e de vendas completa para demonstrar pessoalmente as vantagens das esquadrias de PVC. Solicite um orçamento e comprove as vantagens das esquadrias de PVC.


Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar