Qual é o preço das portas e janelas de PVC?

Qual é o preço das portas e janelas de PVC?

Por ser umas das principais escolhas da obra e correspondente de 9% a 18% de seu valor total, a decisão das esquadrias é papel importante na hora de construir. Atualmente, o mercado tem adotado alguns materiais específicos como: madeira, ferro e aço, alumínio, vidro, e o PVC. Estes materiais correspondem, respectivamente, às gerações das esquadrias, sendo o PVC a quarta geração da linha cronológica. Por ser um material moderno e tecnológico, muitos se perguntam qual o preço das portas e janelas de PVC.

O preço das portas e janelas de PVC pode ser um pouco acima dos demais materiais, mas vamos listar as vantagens que em um curto prazo pagam o investimento:

Por ser constituído de material atérmico, o PVC não realiza o transporte de temperatura de fora para dentro e vice-versa, mantendo o ambiente confortável para os usuários. Isto reflete na diminuição do uso de aparelhos elétricos necessários para controlar a temperatura dos cômodos. Sendo assim, a conta de consumo de energia elétrica será reduzida, gerando economia. Logo, o preço das portas e janelas de PVC gera custo-beneficio no decorrer dos meses em que são usadas. Nesta questão de eficiência térmica, as janelas de PVC e madeira se saem melhor.

Eficiência acústica é outro diferencial que compensa o investimento em portas e janelas de PVC. Os perfis de PVC possuem câmaras internas que atenuam a passagem de som e suas espessuras, por serem maiores, também ajudam no isolamento acústico. Outro diferencial do produto é que seus cantos de junções são soldados em 45°, fazendo com que seja constituído um único bloco de marco (batente) e folha, não necessitando de parafusos, arrebites e colas. O isolamento acústico proporciona conforto e melhora a saúde das pessoas, por isso as esquadrias de PVC tem sido muito usadas em hospitais, prédios comerciais, industrias, aeroportos e residências.

Durabilidade é outro fator importante que traz um excelente custo-benefício para quem está avaliando o preço das esquadrias de PVC. Nossos perfis são propriamente desenvolvidos para regiões tropicais e não amarelam, mantendo o aspecto e a aparência por mais de 40 anos. Também são muito resistentes, não são afetados por fungos ou bactérias, não pegam cupins, não empenam, não apodrecem e não enferrujam. Todas estas vantagens acabam se tornando um investimento bem realizado e sem problemas e gastos posteriores com trocas de material deteriorado ou outras manutenções.

Manutenção é um problema que todos desejam evitar. O preço das portas e janelas de PVC se mostra compensatório quanto a isso, pois as esquadrias não necessitam de manutenções preventivas como pinturas periódicas, devido ao descascamento da tinta, ou a passadas de verniz para a manutenção da resistência. Por isso, as esquadrias de PVC são muito apropriadas para locais de alta agressividade, como por exemplo, onde há maresia. 

Segurança é outro grande motivo que se torna benéfico o investimento. Os fechos e contrafechos são fixados nos reforços metálicos. Além disso, é comum o uso de fechaduras com múltiplos travamentos de sistema cremonado comumente usado na Europa e nos EUA. Aliados a vidros de segurança, com alta resistência, as esquadrias de PVC são extremamente seguras. 

Responsabilidade com o meio ambiente também traz benefícios na questão do preço das esquadrias de PVC. Os perfis de PVC são estabilizados com cálcio e zinco, livres de materiais pesados como o chumbo, e totalmente recicláveis. Não há extração da vegetação para a produção, como a madeira. Se comparado ao alumínio, é um material de produção limpa, pois o alumínio gera grande demanda de energia elétrica e grande volume de resíduos. 

A estanqueidade é outro diferencial quando comparamos o preço das portas e janelas de PVC. As esquadrias de PVC podem ser instaladas em ambientes externos e, por não possuírem frestas, impedem a passagem da água para os ambientes. 

A Shine Windows garante a você as soluções completas com o preço das portas e janelas de PVC adequado e com a possibilidade de boas negociações.

Portanto, se estiver comparando o preço das portas e janelas de PVC, faça uma consulta conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar