Portas e janelas a prova de som

Portas e janelas a prova de som

A poluição sonora ocorre quando as condições normais de audição são prejudicadas por sons no ambiente. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera normal e aceitável que o som deva ficar em no máximo 50 dB para não causar problemas às pessoas. Fatores externos podem agravar os sons que se infiltram nas residências, gerando efeitos negativos na audição dos indivíduos. Podemos citar como exemplo o som de aeroportos, indústrias, canteiros de obras e trânsito. Os vãos das esquadrias são as principais passagens destes sons prejudiciais, seja pelo funcionamento ou eficiência das mesmas. Por isso, em muitos lugares, principalmente em grandes centros urbanos e metrópoles, há uma necessidade especial para a aquisição de portas e janelas a prova de som. 

A OMS alerta para várias doenças ligadas diretamente a poluição sonora, como por exemplo: estresse, déficit de atenção, insônia, depressão, perda de audição, úlceras, gastrites, aumento da pressão arterial, etc. As portas e janelas a prova de som são uma excelente opção para solucionar o problema de poluição sonora.

Nós, aqui da Shine Windows, dispomos de uma linha completa de portas e janelas a prova de som de alta eficiência que pode ultrapassar a redução de 40 dB vindos de ambientes externos. Conseguimos tanta eficiência nas portas e janelas a prova de som devido aos perfis de PVC. Estes materiais são formulados com espessura superior a outros e suas câmaras internas servem de proteção na atenuação da passagem de som por dentro dos perfis, sendo barradas em suas paredes. Também usamos reforços metálicos em todo o perímetro dos marcos, folhas e travessas que aumenta ainda mais a resistência mecânica e sonora do material das portas e janelas a prova de som.  

Além dos reforços, os perímetros dos marcos e folhas também são envolvidos por borrachas e escovas de vedação, conferindo ainda mais isolamento acústico. Estes materiais desenvolvem pressão nos fechamentos que giram, oscilam e projetam, bem como, nos vidros que são encaixilhados nas portas e janelas a prova de som. Nos sistemas de correr, as escovas vedam as entradas de ar e som que poderiam ocorrer entre os marcos e folhas.

Todas as esquadrias aqui da Shine Windows são produzidas sem o uso de parafusos, arrebites, ou colas em suas junções. Usamos o processo de solda por termofusão em 45°, garantindo que não haja frestas que possibilitem a passagem de som nas junções, formando um bloco único.

Trabalhamos com duas linhas completas para atender qualquer tipo de vão que necessite do uso de portas e janelas a prova de som. A linha Master Acoustic é a linha mais usual, que contempla todas as soluções para vãos padrões. A linha Premium Acoustic é uma linha pesada, propriamente projetada para suportar grandes vãos com a mesma eficiência acústica desejada.

Os vidros usados nas portas e janelas a prova de som também ajudam no isolamento acústico proporcionado. Recomendamos o uso de vidros laminados que, além de prover segurança, tem um poder de atenuação de som maior que outros vidros. Para melhorar ainda mais, é possível o uso de vidros duplos. As esquadrias da Shine Windows suportam vidros de até 33mm de espessura nas linhas de giro, oscilo batente e maxim-ar. Usamos vidros da CEBRACE (Companhia Brasileira de Cristal), que dão garantia e qualidade às portas e janelas a prova de som. 

Somos uma empresa que se adapta às necessidades de seus clientes. Por isso, caso seja inviável a substituição das esquadrias existentes para a colocação das portas e janelas a prova de som, nós podemos instalar as mesmas sobrepondo ao vão com um acabamento fino e muito bem colocado. O processo de colocação sobreposta não compromete a estética, muito menos o funcionamento das esquadrias instaladas.

Os produtos Shine Windows possuem 10 (dez) anos de garantia e proporcionarão a você conforto na hora de dormir, relaxar, trabalhar, estudar e realizar todas as atividades do seu dia com tranquilidade. Temos um Know-How de 14 anos investidos em produtos como as portas e janelas a prova de som de altíssima qualidade com equipe própria de engenheiros, arquitetos, vendedores, mão-de-obra e instaladores de grande gabarito profissional.

Não jogue fora sua saúde, conforto e tranquilidade e adquira as portas e janelas a prova de som com a Shine Windows.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.


Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar