Palestra Outubro Rosa

Palestra Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições e empresas abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática. Pensamos nisso e em nossas colaboradoras, no fim deste nês, convidamos a Palestrante Jacqueline Rodrigues, para informar sobre o cuidado que todas devem ter em relação a sua saúde, quando se trata do Câncer.


Sobre o Câncer de mama

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.


Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar