Iluminação natural nos ambientes: entenda sua importância

Iluminação natural nos ambientes: entenda sua importância
Questão de saúde

Comecemos falando de iluminação natural com embasamentos científicos. Isto porque a luz está relacionada ao funcionamento de nosso organismo e realização de atividades. A luz natural é importante para que a vitamina D seja absorvida pelo nosso corpo. Logo, podemos relacionar a iluminação natural com a redução de sintomas depressivos. Também é possível relacioná-la com a osteoporose e doenças relacionadas à diminuição deste recurso.

 

Iluminação natural é economia

Outro ponto expressivo de usar a iluminação à favor de seu ambiente, é a economia que ela traz para a casa. Ao dar preferência pela luz natural em suas construções, observar o posicionamento de portas e janelas é fundamental. Isto garantirá uma ventilação constante e eficiente. Outro recurso, é buscar aberturas no teto ou na parte superior das paredes. Este recurso auxilia na iluminação natural e ventilação, pois o ar quente tende a subir e ser expulso de um ambiente com aberturas.

 

Esquadrias de PVC e iluminação

Uma opção com excelente custo-benefício, é utilizar esquadrias de PVC em portas e janelas para aproveitar a iluminação natural. São opções ecologicamente corretas, devido à sua composição, e com propriedades que as tornam resistentes à radiação ultravioleta e ao som, pois é um bom isolante térmico. Aliadas a um projeto arquitetônico sustentável, permitem a entrada de luz natural, uma boa circulação do ar e deixam o ambiente bonito, sofisticado e moderno. O resultado é um visual harmônico, integrando o interior da residência e o exterior.

Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar