Esquadrias de alumínio: eficiência e ampla diversidade

Esquadrias de alumínio: eficiência e ampla diversidade

Quem está construindo ou reformando sabe que escolher as portas e janelas do imóvel é uma das tarefas mais importantes. Afinal, elas fazem toda a diferença na estética, no conforto e têm que ser funcionais e adequadas ao seu projeto.


Por isso, apostar em um material que tenha inúmeras vantagens e grande diversidade é a decisão mais acertada. É o caso do alumínio, que revolucionou o mercado da construção civil e é um dos tipos de perfis mais representativos do Brasil.


As vantagens das esquadrias de alumínio


O alumínio é um material leve, sem sobrecarga à edificação, e de alta durabilidade. Possui defesa natural à ação da água — e, consequentemente, à corrosão. Não enferruja, não empena, não estufa e não amarela. 


Ou seja, é um material de baixa manutenção e que ainda tem excelente vedação. Isso sem falar no fino acabamento, estética e conforto. 


Esses fatores fazem com que o setor só cresça e invista em tecnologia moderna e inovadora para atender os consumidores. Por isso, hoje há uma enorme diversidade de esquadrias em alumínio: no tamanho, nos formatos, na função e nas cores.


Tamanhos e formatos para todos os projetos


As esquadrias de alumínio conseguem atender atualmente a todos os tipos de projetos e vãos porque a tecnologia proporciona acabamento perfeito, excelente estanqueidade e precisão de encaixes.


Elas são feitas sob medida: da maneira que o cliente quer e o projeto exige. O processo de extrusão do alumínio permite que os perfis sejam fabricados nos mais diferentes formatos e com desenhos bastante complexos.


Podem ter a função de montantes estruturais, trilhos para drenagem de água e ter encaixes para acessórios. Além disso, recebem todos os tipos de vidros e persianas, que podem ainda ser automatizadas — com apenas um clique no controle remoto, a janela se abre para deixar o sol entrar.


Os perfis de alumínio também possibilitam variedade de aberturas — pivotante, camarão, maxim-ar, de correr, etc. — e de cores que fazem toda a diferença na estética.


Cores: do branco ao tom que você quiser


As esquadrias de alumínio brancas são os tipos mais comuns, bastante requisitadas principalmente por levarem sensação de amplitude aos ambientes. Além disso, têm tudo a ver com cômodos discretos, cleans e funcionais — como as cozinhas.


As esquadrias de alumínio brancas harmonizam muito bem com outros elementos e possibilitam ousar na pintura da parede, no tecido da cortina e em outros itens de decoração.


Mas há quem prefira modelos mais coloridos, o que é possível graças à pintura eletrostática ou anodização. Hoje há cores naturais que se integram a cada projeto: inox (polido e escovado), bronze, amadeirados, etc. Mas há uma tonalidade que é a “queridinha” do momento.


As esquadrias “queridinhas” do momento


A cada período surgem novas tendências na arquitetura — seja porque o comportamento das pessoas muda, seja porque arquitetos e designers ditam moda. 


E as queridinhas do momento dos arquitetos são as esquadrias pretas. A cor para perfis de portas e janelas está super em alta e dá aquele tom de modernidade, luxo e sofisticação às residências.


Elas representam muito bem o estilo mais modernista e evidenciam ainda mais a iluminação natural por terem sua moldura realçada. São ideais para projetos requintados ou para os que têm estilo industrial, pois compõem perfeitamente com tubulações, vigas, tijolos aparentes, concreto usinado e grandes vãos. 


Agora que você já conhece todas as vantagens das esquadrias de alumínio e sabe que há grande diversidade para atender ao seu projeto, conheça a linha da Shine Windows. Surpreenda-se com a qualidade, o design e o fino acabamento. 


Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar