3 itens importantes na hora de escolher a melhor porta de correr

3 itens importantes na hora de escolher a melhor porta de correr
As portas de correr estão em praticamente todos os projetos de arquitetura atualmente por causa de sua flexibilidade, integração e privacidade.

São elas que deixam o local com uma sensação de amplitude maior, que tornam os ambientes integrados e, consequentemente, muito mais funcionais. Elas economizam espaço, possibilitam isolar cômodos mais íntimos e trazem beleza e sofisticação ao imóvel.

Não há que se negar: as portas de correr são um coringa para qualquer decoração. Versáteis, são as grandes protagonistas das obras. Mas quais são as melhores portas de correr? Neste artigo, vamos mostrar 3 pontos para os você deve se atentar.

1. Tipo de material

Se você procura um material para não errar e não se arrepender depois, o mais indicado é o alumínio. É o melhor custo-benefício que tem hoje no mercado. É um material muito leve, que não sobrecarrega a edificação, e de alta durabilidade.
Por causa da tecnologia moderna e inovadora, hoje há uma enorme diversidade de esquadrias em alumínio: no tamanho, nos formatos, na função e nas cores. As pretas, por exemplo, são as novas “queridinhas” dos arquitetos.

2. Qualidade do material

Apesar de o alumínio ser a solução mais vantajosa para a sua obra, isso não significa que qualquer um vai atender ao seu projeto e às suas necessidades. Assim como qualquer produto, há alumínios de alta e de baixa qualidade.
A diferença entre eles está no acabamento, na estanqueidade e na durabilidade. Ou seja, não é todo alumínio que trará a estética que você quer, alguns podem enferrujar com o tempo e a vedação nem sempre é suficiente para garantir bom isolamento térmico e acústico.
O alumínio é um ótimo material e que possui inúmeras vantagens, desde que seja de qualidade.

3. Tipo de fecho

As portas de alumínio podem ter uma variedade de fechos, travas, linguetas e contrafechos. Há linhas em que a porta trava internamente sempre que é fechada — correndo o risco de alguém ficar “preso” do lado de fora —, há opções pouco seguras e há linguetas que precisam de ajustes esporadicamente. Por isso é importante verificar com a empresa fabricante qual será a usada no seu projeto.

Conheça a porta de correr da linha Croma

A Shine Windows é representante da Perfil Alumínio do Brasil, uma das principais e mais completas indústrias do segmento de alumínio. A tecnologia de montagem proporciona melhor acabamento, precisão de encaixes e funcionamento perfeito.
Adquirir uma porta de correr da Shine Windows é ter garantia de material de boa qualidade, que não enferruja, não estraga e é excelente isolante térmico e acústico.
Além disso, são super seguras com o fecho Cremona. Essa espécie de ferrolho em forma de puxador, ao ser girado, movimenta uma haste que libera a abertura da porta.

A nossa linha Croma é uma solução desenvolvida para o segmento de esquadrias de alto padrão. As portas de correr possuem acabamento perfeito e dupla camada de vedação para garantir melhor isolamento térmico e acústico. Conheça o portfólio completo da Shine

Shine Windows
Shine Windows

Especializada em portas e janelas de PVC a Shine Windows vem atuando no segmento de esquadrias para construção civil desde 2002.

Encontre o representante mais próximo Veja onde comprar